Hidratação de Chocolate

Olá meus amores tudo bem?!

O post de hoje tem um gostinho muito especial, gostinho de chocolate! Huuuuum!!

A pascoa ta chegando e com ela ganhamos e presenteamos os familiares,amigos,os loves,enfim né, quem a gente ama e quem o dinheiro alcança rs

As meninas do grupo Blogueiras iniciantes mais uma vez tiveram uma iniciativa MARAVILHOSA e neste mês nossa “blogagem” coletiva, terá como tema: Pascoa!, é uma delícia né, até quem não curte muito o chocolate vai curtir os diversos posts a respeito do tema, se você se interessou sobre o grupo e sobre o projeto eu vou deixar o link do grupo aqui embaixo pra vocês, mas agora vamos a nossa hidratação achocolatada.

Grupo Blogueiras Iniciantes

A hidratação:

Você deve estar se perguntando: “como assim hidratação de chocolate?! meu cabelo vai ficar com cheiro de chocolate?, vai ficar marrom?,mas chocolate num é pra comer?”

Calma que eu te explico, o cacau é rico em lipídeos que são uma espécie de gordura saudável para os nossos fios, a ausencia de lipídeos nos cachos deixam eles mais ressecados, sem brilho, sem vida e mais armados, oque pra gente não favorece em NADA.

Como nossos fios já secos por natureza o chocolate vai devolver essa gordura boa, e com isso temos fios mais hidratados e com vidas.

Embora ela tenha uma baixa quantidade de oleo na receita, ela não chega a ser uma nutrição, ela torna-se uma hidro-nutrição e entra no seu cronograma capilar na fase de hidratação, ok?!

Os beneficios da hidratação:

Com essa hidratação como eu disse a cima, você terá um cabelo com vida e outros benefícios como:

  • Volume controlado (então pra quem não curte muito volume, se joga nela)
  • Redução de Frizz (nada dos parentes pro alto migas!)
  • Cabelo com brilho (causando quando chegar em qualquer lugar)
  • Definição (Aquele cabelo de blogueirinha!)

Agora que você já conhece os benefícios do chocolate na sua vida, vamos a receita!

  • Uma colher de sopa de chocolate em pó ou achocolatado (ambos da o mesmo resultado)
  • Uma colher de amido de milho (Maizena)
  • Uma tampinha de bepamtol/Probentol/glicerina (Aí fica ao seu critério, se você tiver um deles já ajuda muito e se tiver os dois ótimo)
  • Duas colheres de sopa  de mascara de tratamento ou popularmente conhecida: Creme de massagem. (depende muito do volume e tamanho do seu cabelo).
  • Uma colher de sopa de óleo 100% vegetal (Azeite extravirgem, coco,semente de uva, oleo de rícino…)

Passo a passo:

Você vai pegar e fazer um mingau com a maizena e o chocolate em pó ou o achocolatado (ou seja vai ao fogo com água) deixe esfriar, enquanto isso vai lavando seus fios com shampoo e desembaraçando levemente enquanto lava eles.

Depois é só acrescentar esse mingau num recipiente com a mascara de tratamento (creme de hidratação)  e o óleo vegetal.

Deixe agir de 30 a 40 minutos, coloque uma touca térmica ou aquela bolsinha de super mercado, vai fazendo outras coisas e deixa a hidratação agir!

Passado os minutos retire todo o excesso da hidratação, aplique o condicionador nos cabelos e deixe mais 15 minutos.

Retire todo o condicionador dos fios (não tenha preguiça aguenta ate o final, vai por mim vale a pena) e finalize com o creme de sua preferencia.

O resultado: é simplesmente MARAVILHOSO!

16708647_10211816091942431_3615009932090229434_n

Galera ta ai uma receita maravilhosa pra vocês passarem a pascoa com os cachos super definidos e hidratados,vale lembrar que essa receita serve para TODO O TIPO DE CABELO. Afinal chocolate é bom e combina com todas.

Eu fico por aqui,desejo a todos vocês uma ótima páscoa, pra mim ela tem um sentindo mais que especial que vai além do chocolate, ela me faz lembrar que existe um Deus que morreu e no terceiro dia ressuscitou para que hoje eu estivesse aqui te falando o real sentido da comemoração de páscoa e passando um dica BBB !

Beijos gente e até a próxima.

Última postagem do blog:

Definição Poderosa

SE INSCREVA NO CANAL

SIGA NO INSTAGRAM

FAN PAGE

 Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
Isaías 9:6

Hidratação de Chocolate

8 comentários sobre “Hidratação de Chocolate

  1. Amei seu post. Eu também faço hidratação de chocolate e o resultado do cabelo é maravilhoso, fica macio, hidratado e com brilho, além do maravilhoso cheirinho de chocolate. Eu gosto tanto do cheirinho de chocolate nos cabelos que até comprei aquela máscara de hidratação de chocolate. Rsrsrs
    Bjao flor

    Curtir

Deixe um comentário